UM POUCO DO OFMATIC_INSCRIÇÃO 2020_2021

A história do OFMatic...

OFMatic apresenta um pouco da sua história... Uma imagem vale mais que mil palavras... Embarca nesta aventura connosco! Inscreve-te      

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

A brincar também se aprende

 O OFMatic está a participar num projeto eTwinning  " The Toys Book", este visa explorar a evolução dos brinquedos e dos jogos desde o passado até ao presente. Através deste projeto, os alunos desenvolvem competências STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e aprendem sobre várias culturas, promovendo a colaboração internacional.


Ao longo dos últimos meses, foram realizadas diversas atividades neste projeto que destacaram a importância dos brinquedos no desenvolvimento de competências sociais. Numa primeira fase proporcionou-se a criação de avatares, apresentações, pesquisas sobre jogos de tabuleiro, participação no evento Code Week 4 All e a programação do Robot EV3, um brinquedo moderno e interativo. Além disso, explorámos a proporção áurea nos nossos brinquedos, construímos puzzles e criámos postais de Natal para troca. Estas iniciativas demonstraram que os brinquedos não só estimulam a criatividade e a aprendizagem, mas também promovem o trabalho em equipa e a interação social de forma enriquecedora.

https://www.canva.com/design/DAGZWNi1t5U/J584PMn4WF_U115Rcl0YBA/view?utm_content=DAGZWNi1t5U&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=uniquelinks&utlId=h762450ebca

Sem comentários:

Enviar um comentário