No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Matemática (DIM) de 2025, foi lançado um desafio criativo que uniu Matemática, Arte e Criatividade. Este desafio foi promovido através de várias plataformas, incluindo o OFMatic e dois projetos eTwinning: "Maths and Sports" e "A Bridge Between Art, Geometry and Sustainability: ORIGAMI".
Os participantes foram incentivados a explorar a interseção entre a matemática e a arte, criando obras que refletissem conceitos matemáticos através de esculturas matemáticas com objetos físicos do quotidiano. O objetivo era demonstrar como a matemática pode ser percebida não apenas como uma disciplina abstrata, mas também como uma fonte de inspiração criativa.
Alguns dos trabalhos resultantes deste desafio foram exibidos junto à secretaria da escola, permitindo que a comunidade escolar apreciasse as criações. Além disso, outras obras estão disponíveis online na página oficial do DIM, proporcionando um acesso mais amplo e destacando o talento e a criatividade dos participantes.
Este desafio evidenciou a importância de iniciativas que promovem a integração de diferentes áreas do conhecimento, incentivando abordagens interdisciplinares que enriquecem o processo educativo e estimulam a criatividade dos alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário