O OFMatic realizou, no passado dia 18 de junho, a III Gala
da Matemática, um evento dedicado à celebração do mérito, do empenho e das
conquistas alcançadas pelos alunos ao longo do ano letivo nas diversas
atividades e competições promovidas pelo Clube OFMatic, ProMathSolve e pelo
Grupo de Matemática.
A cerimónia contou com a presença de diversas entidades,
entre as quais a Senhora Secretária Regional de Educação, Ciência e Tecnologia,
Prof.ª Doutora Elsa Fernandes, cuja participação muito honrou a comunidade
educativa. Estiveram também presentes representantes de entidades parceiras,
patrocinadores, pessoal docente e não docente, alunos, encarregados de educação
e demais convidados.
Ao longo da gala foram distinguidos alunos que se destacaram
em competições regionais, nacionais e internacionais, nomeadamente nos Jogos
Matemáticos, SuperTmatik, Canguru Matemático, Agente X, Multipli Jumpli, Multipli e Competições Nacionais de Ciência –
PmatE. Os excelentes resultados obtidos voltaram a colocar a EB2/3 do Caniço em
lugares de destaque a nível regional, nacional e internacional.
A cerimónia foi ainda enriquecida por momentos musicais
proporcionados pelo Grupo de Cordofones do PEC, sob a orientação do Professor
Luís Agnelo, e participação dos professores Alcides Ramos e José Magalhães, contribuindo
para um ambiente de celebração e convívio.
Mais do que uma entrega de prémios, a III Gala da Matemática
constituiu um reconhecimento do esforço, da dedicação, da perseverança e da
vontade de aprender demonstrados pelos alunos ao longo do ano. Foi também uma
oportunidade para agradecer o apoio das famílias, dos patrocinadores, de todos
os parceiros, do pessoal docente e não docente e da Direção da Escola que
contribuíram para o sucesso das atividades desenvolvidas.
A todos os alunos distinguidos, os nossos parabéns pelos
resultados alcançados e pelo exemplo de excelência que representam para toda a
comunidade educativa.
A encerrar esta noite de celebração, todos os participantes
foram convidados para um agradável convívio junto da cantina da escola. Entre
deliciosas iguarias e momentos de partilha, todos tiveram a oportunidade de
conversar, recordar as conquistas alcançadas ao longo do ano letivo e
fortalecer os laços que unem a comunidade educativa. Este momento de
confraternização constituiu o culminar perfeito de uma gala marcada pelo
reconhecimento, pela excelência e pelo espírito de união.
OFMatic
Sem comentários:
Enviar um comentário