UM POUCO DO OFMATIC_INSCRIÇÃO 2020_2021

A história do OFMatic...

OFMatic apresenta um pouco da sua história... Uma imagem vale mais que mil palavras... Embarca nesta aventura connosco! Inscreve-te      

sábado, 27 de junho de 2026

III Gala da Matemática celebra excelência e mérito na EB23 do Caniço

 




O OFMatic realizou, no passado dia 18 de junho, a III Gala da Matemática, um evento dedicado à celebração do mérito, do empenho e das conquistas alcançadas pelos alunos ao longo do ano letivo nas diversas atividades e competições promovidas pelo Clube OFMatic, ProMathSolve e pelo Grupo de Matemática.

A cerimónia contou com a presença de diversas entidades, entre as quais a Senhora Secretária Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof.ª Doutora Elsa Fernandes, cuja participação muito honrou a comunidade educativa. Estiveram também presentes representantes de entidades parceiras, patrocinadores, pessoal docente e não docente, alunos, encarregados de educação e demais convidados.

Ao longo da gala foram distinguidos alunos que se destacaram em competições regionais, nacionais e internacionais, nomeadamente nos Jogos Matemáticos, SuperTmatik, Canguru Matemático, Agente X, Multipli Jumpli,  Multipli e Competições Nacionais de Ciência – PmatE. Os excelentes resultados obtidos voltaram a colocar a EB2/3 do Caniço em lugares de destaque a nível regional, nacional e internacional.

A cerimónia foi ainda enriquecida por momentos musicais proporcionados pelo Grupo de Cordofones do PEC, sob a orientação do Professor Luís Agnelo, e participação dos professores Alcides Ramos e José Magalhães, contribuindo para um ambiente de celebração e convívio.

Mais do que uma entrega de prémios, a III Gala da Matemática constituiu um reconhecimento do esforço, da dedicação, da perseverança e da vontade de aprender demonstrados pelos alunos ao longo do ano. Foi também uma oportunidade para agradecer o apoio das famílias, dos patrocinadores, de todos os parceiros, do pessoal docente e não docente e da Direção da Escola que contribuíram para o sucesso das atividades desenvolvidas.

A todos os alunos distinguidos, os nossos parabéns pelos resultados alcançados e pelo exemplo de excelência que representam para toda a comunidade educativa.

A encerrar esta noite de celebração, todos os participantes foram convidados para um agradável convívio junto da cantina da escola. Entre deliciosas iguarias e momentos de partilha, todos tiveram a oportunidade de conversar, recordar as conquistas alcançadas ao longo do ano letivo e fortalecer os laços que unem a comunidade educativa. Este momento de confraternização constituiu o culminar perfeito de uma gala marcada pelo reconhecimento, pela excelência e pelo espírito de união.

OFMatic

Sem comentários:

Enviar um comentário